300 - Estréia é Hoje
Frank Miller duplou com Robert Rodriguez em 'Sin City' e bombou. Seu comic-book era genial e abriu uma nova perspectiva para filmar quadrinhos no cinema. Os quadrinhos de Miller não serviram somente de inspiraçao. Os cenários, em sua maioria, eram os seus desenhos com os atores inseridos em chroma-key. Em '300', de Zach Snyder, estréia desta 6a feira no Brasil, a história se repete com outro quadrinho de sucesso de Frank Miller. Com a ajuda dos computadores, Zach produziu a maior parte dos cenários grandiosos que servem de fundo para os exércitos em marcha e do sangue que espirra na tela. Tem sempre uma cabeça rolando ou uma perna voando.
Mas, apesar de bem feito, é uma bobagem. A história mostra a batalha dos 300 guerreiros de Esparta contra o poderoso exército persa de 120 mil homens no desfiladeiro das Termópilas, onde combateram espremidos entre a montanha e o mar.
São 300 machões, com peitoral e tanquinhos anabolizados, vestindo capinhas vermelhas e levando uma lança numa mão (ui) e um escudo na outra, comandados pelo rei Leônidas (Gerard Butler), que acredita poder triunfar sobre o numeroso exército persa. Isso nao é nada. Espere até ver a triunfal entrada em cena de Xerxes (Rodrigo Santoro), o imperador persa, em cima de um carro alegórico, cheio de piercings, colares no peito depilado, cabeça de máquina zero, maquiagem pesada e longas unhas douradas. Santoro passou por treinamento vocal para modificar sua voz e encontrar um timbre mais grave e forte, apoiado por efeitos sonoros digitais. O mulherio fã de Santoro vai se decepcionar.
Mas nada no filme vai tirar a disposição dos entusiastas dos quadrinhos e dos filmes do gênero. '300' estreou dia 9 nos EUA e já fez mais de U$ 162 milhoes nas bilheterias americanas. Aqui promete arrastar multidões iguais ao exército persa comandado pelo esquisitão Rodrigo 'Xerxes' Santoro. Que mico!
1 Comentários:
Esta noite jantaremos no inferno!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial